CFESS lança oficialmente a Campanha de Gestão

Ato simbólico marcou a divulgação, na Rodoviária de Brasília
Grupo teatral chamou a atenção de quem passou pela Rodoviária do Plano Piloto na manhã de hoje (fotos: Diogo Adjuto)
Hoje é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Por esse motivo, o CFESS escolheu a data de 10 de dezembro para lançar oficialmente a Campanha de Gestão do Conjunto CFESS-CRESS 2011-2014, com o tema “No mundo de desigualdade, toda violação de direitos é violência”. Para isso, o Conselho Federal foi até a Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília (DF), onde distribuiu à população os materiais produzidos especialmente para a campanha, como folders, adesivos, CFESS Manifesta, cartões-postais. Além disso, o grupo teatral “Os Filhos da Peça” fez uma performance durante o ato, encenando a imagem-chave das peças gráficas da campanha.
Em uma sociedade marcada pela desigualdade social e por diferentes formas de opressão, como o racismo, o machismo e a homofobia, o Conjunto CFESS-CRESS dá prosseguimento às ações políticas que realiza, para a construção de um projeto de sociedade radicalmente democrático, anticapitalista e em defesa dos interesses da classe trabalhadora. “Hoje também lançamos o site específico da campanha, que traz mais informações e canais de denúncia das violações, bem como disponibiliza as peças da campanha para quem quiser divulgar e compartilhar. Convidamos os/as assistentes sociais, os sujeitos coletivos e a população para entrar nessa luta contra as múltiplas formas de violação de direitos no contexto de desigualdade da sociedade capitalista, juntamente com o Conjunto CFESS-CRESS”, destaca a coordenadora da comissão de comunicação do CFESS, Sâmya Ramos.
Ela acrescenta que o spot de rádio elaborado especialmente para a campanha também foi divulgado e está disponível no site do CFESS, no site da campanha, nas redes sociais e está sendo veiculado nas emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). (Clique aqui e acesse o site da campanha)

Participaram do ato de lançamento conselheiras do CFESS, assessores/as e funcionários/as, que levaram a quem passou próximo ao Conjunto Nacional Shopping e à Rodoviária alguns dos muitos dados sobre violações de direitos em nosso país, bem como os meios de denunciá-las e como fazer parte da luta encampada pelo Conselho Federal.