Campanha 16 dias de ativismo – 4ª Edição

Os 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres são uma campanha global dedicada a acabar com a violência baseada no gênero. O início da Campanha em Florianópolis será em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra e termina no dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.

 Neste ano, a campanha contará com 35 atividades que serão realizadas por organizações governamentais, não governamentais, iniciativa privada e sociedade civil. Dentre as atividades, a campanha tem por objetivo promover debates, sensibilizar e dar visibilidade às diferentes formas de violência contra as mulheres. A programação compreende palestras, mobilizações e oficinas entre outras atividades.

 A campanha, não só oferece a oportunidade de refletir sobre os direitos das mulheres, como também nos permite juntar vozes das mulheres de Florianópolis que se recusam a ficar caladas. O número de atividades inscritas reflete a emergência de fortalecimento e ampliação da discussão sobre essa importante temática, na busca pelo fim da violência contra mulher nos contextos locais.

 Programação 

 Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social

Posted in Notícias.