CFESS Informa. Palmas sedia o 41º Encontro Nacional CFESS-CRESS

Evento terminou neste domingo, dia 9. Veja a cobertura completa

Palmas sedia o 41º Encontro Nacional CFESS-CRESSEvento terminou neste domingo, dia 9. Veja a cobertura completa
Com uma séria de deliberações e propostas aprovadas para a agenda de atividades do Conjunto CFESS-CRESS no próximo ano, terminou neste domingo (9) o 41º Encontro Nacional, realizado em Palmas (TO).

Livro sobre atribuições profissionais ganha edição ampliada
Publicação retoma texto de Marilda Iamamoto e recupera debates e conteúdos significativos referentes ao trabalho do/a assistente social
Já está disponível no acervo virtual do CFESS a Edição Ampliada do livro Atribuições Privativas do/a Assistente Social Em Questão. A publicação cumpre a deliberação 10 do eixo Fiscalização Profissional do Relatório Final do 40º Encontro Nacional CFESS-CRESS. O livro também será impresso e enviado para os CRESS fazerem a distribuição para a categoria..
________________________________________
Movimentos sociais emocionam participantes no Seminário Nacional de Serviço Social e Direitos Humanos
CFESS faz pré-lançamento da Campanha de Gestão no último dia do evento
Terminou no dia 6 de setembro o Seminário Nacional Serviço Social e Direitos Humanos, que antecedeu o 41º Encontro Nacional CFESS-CRESS, em Palmas (TO). Palestrantes da área e movimentos sociais debateram a temática com profissionais de todo o Brasil.
Senado debate atuação de conselhos profissionais contra a homofobia
CFESS, CFP e OAB-RJ participaram de audiência pública no último dia 29/8, em Brasília
Não é de hoje que se discute o papel de conselhos profissionais no combate à homofobia. Pelo menos quando se fala da atuação do Conjunto CFESS-CRESS ou de outras profissões, como a Psicologia. E este foi o tema central da audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal, no último dia 29 de agosto, em Brasília (DF).
CFESS divulga Parecer Jurídico sobre elaboração de estudos e laudos
Documento analisa intimações a assistentes sociais, emanadas do Poder Judiciário
Em cumprimento a mais uma deliberação do 40º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em Brasília em 2011, o Conselho Pleno do CFESS aprovou o Parecer Jurídico 10/12, elaborado por sua assessora jurídica, Sylvia Helena Terra. O documento cumpre a deliberação 4 do Eixo Fiscalização Profissional.

sistente social

Diogo Adjuto – JP/DF 7823