AUDIÊNCIA NA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA

Representaram o Conselho Regional de Serviço Social 12ª Região, a Conselheira Vice Presidente  Assistente Social Luciana Koerich de Andrade, CRESS 1885 e a Agente Fiscal  Maiara Paula de Souza Arten, CRESS 4976 12ª Região, em audiência realizada com o Secretário de Assistência Social do Município de Palhoça, Senhor Mauricio Roque da Silva, na data 29 de outubro de 2012. A audiência foi agendada frente ao não chamamento dos/as aprovados/as no Concurso Público 001/2012.

O CRESS foi enfático ao apresentar a necessidade da chamada imediata de Assistentes Sociais para o quadro civil da referida Prefeitura, devido a expansão do trabalho do Serviço Social e o número insuficiente de profissionais para o desenvolvimento dos trabalhos, bem como ao número expressivo de profissionais, contratados/as temporariamente, no  Município de Palhoça.

Diante de tal situação, o CRESS 12ª Região e o Grupo de trabalho em prol do Concurso Público na Prefeitura Municipal de Palhoça – GTPMP, inicia suas ações, com o intuito de  garantir a chamada dos/as Assistentes Sociais aprovados/as, com vistas a garantia de atendimento qualificado e continuado aos usuários das diversas políticas públicas ofertadas no âmbito Municipal.

Neste sentido, o Conjunto CFESS/CRESS, tem reunido forças no movimento pela ampliação da contratação de Assistentes Sociais por meio de Concursos Públicos nas três esferas de governo. As condições de trabalho viabilizadas mediante tal forma de ingresso possibilitam maior efetividade no desenvolvimento de programas e serviços, haja vista que prioriza o fortalecimento de vínculos e a continuidade do trabalho.

Posted in Notícias.