Relato da Assistente Social Marta de Lourdes de Almeida Nunes, que participou do 41º Encontro Nacional

Relato da Assistente Social Marta de Lourdes de Almeida Nunes (CRESS 5011), que participou como Assistente Social de Base do 41º Encontro Nacional

 Existe um conjunto de questões desafiadoras que nos convidam a aprofundar o debate para a definição de estratégias de defesa e consolidação do Projeto Ético-Político do Serviço Social. Questões compostas por elementos importantes que circundam a ação profissional e necessitam serem refletidos para contribuir e qualificar o exercício profissional. E, o 41º Encontro Nacional CFESS-CRESS, o qual acorreu entre os dias 06 e 09 de setembro na cidade de Palmas (TO) me oportunizou como Assistente Social de base fazer parte da construção da agenda até 2013 do Conjunto CFESS-CRESS.

 As inúmeras propostas debatidas e deliberadas para o Plano de Lutas contemplaram a defesa dos interesses do trabalho e o enfrentamento das dificuldades vivenciadas no cotidiano profissional. Entre os eixos temáticos trabalhados no 41º Encontro Nacional CFESS-CRESS, vale destacar a Fiscalização Profissional, Ética e Direitos Humanos, Seguridade Social, Formação Profissional, Relações Internacionais. Dilemas que contemplam desde a precarização da formação  do exercício profissional até as mais variadas expressões contemporâneas da questão social.
Foi sem dúvidas um momento privilegiado de troca de ideias e experiências, de partilhar dúvidas e angústias e acima de tudo de exercitar a construção coletiva sintonizada com os princípios e valores do nosso Código de Ética.

 Marta de Lourdes de Almeida Nunes

CRESS 5011

Posted in Notícias.