I Encontro do Fórum Catarinense de Supervisão de Estágio

Convite para o I Encontro do Fórum Catarinense de Supervisão de Estágio.

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região, a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS e a Executiva Nacional de Estudantes – ENESSO Região VI, estão articulando o Fórum Catarinense de Supervisão de Estágio, que terá seu primeiro encontro no  dia 16 de outubro de 2012, no Auditório da Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, Lages/SC, conforme programação em anexo.

  O mesmo tem por finalidade garantir um espaço de dialogo entre os campos de estágio, UFAS, ABEPSS, CRESS, ENESSO Região VI para aprofundar os conhecimentos construídos na formação acadêmica e a sua articulação no exercício profissional, conforme as Diretrizes Curriculares da ABEPSS e o Projeto Ético Político da profissão.

  Assim, convidamos todas as UFAs (Unidades de Formação Acadêmica) a participarem do Fórum, levando representantes dos/as supervisores/as acadêmicas e de campo, coordenadores/as de estágio e de estudantes  em estágio obrigatório e não obrigatório.   Caberá a cada Instituição de Ensino, a definição de representação por segmento. Contudo, solicitamos que até 14 de outubro, seja enviado email para coordenadora@cress-sc.org.br informando o número de representantes.

  Certos que a construção coletiva é a decisão mais acertada para encaminhamentos aos desafios impostos ao Serviço Social na atualidade, contamos com a participação de todas as Unidades de Ensino neste processo.

 Att.

 Magali Régis Franz

CRESS 1811/12ª Região

Presidente do CRESS – 12ª Região

PROGRAMAÇÃO

I ENCONTRO DO FÓRUM CATARINENSE DE SUPERVISÃO DE ESTÁGIO

 Local: Lages – Auditório da UNIPLAC

Data: 16 de outubro de 2012

Programação

8:30h – 9:30h – Credenciamento

9:30h – Abertura – CRESS; ABEPSS; UNIPLAC; ENESSO

10:00h – Mesa “Projeto Ético-Político e exercício profissional

do(a) Assistente Social: desafios à sua indissociabilidade”

Palestrante: Profa. Dra. Regina Célia Tamaso Mioto

11:00h – Debate

12:00h – 13:00h – Almoço

13:00h – Articulação do Fórum Catarinense de Supervisão e

encaminhamnetos

16:00 – Encerramento

Posted in Notícias.