CFESS reafirma apoio à greve das Universidades Federais

Saúde em pauta na agenda do Conselho Federal
CFESS participa de Congressos com temáticas da área

A gestão do CFESS Tempo de Luta e Resistência (2011-2014) segue em ritmo de muito trabalho, com atuação em uma série de frente de lutas que compõem a agenda política do Conjunto CFESS-CRESS. Foi nesse sentido que o CFESS participou do III Congresso Brasileiro de Saúde Mental, em Fortaleza (CE), nos dias 7, 8 e 9 de junho e do XXVIII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e IX Congresso Brasileiro de Cultura de Paz e Não Violência, de 11 a 14 de junho, em Maceió (AL).
Saiba como foram os eventos

CFESS reafirma apoio à greve das Universidades Federais
Conselho repudia descaso do governo em solucionar a questão

Nesta semana, o CFESS divulgou matéria, reforçando o apoio ao movimento grevista das universidades federais, bem como repudiando o descaso do governo federal em negociar com o ANDES-SN, ao cancelar uma reunião agendada para a última terça-feira, dia 19 de junho.
Leia a matéria completa

O SUS é de todos/as!
CFESS participa do Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde

Após os debates sobre o Serviço Social na Educação, o CFESS participou, também em Maceió (AL), do Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, da qual é integrante. Nos dias 7, 8 e 9 de junho, o Conselho se somou a cerca de 300 participantes, que debateram sobre estratégias de luta contra a privatização do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como pelo fortalecimento da organização dos Fóruns estaduais e municipais de Saúde.
Confira o que foi discutido

Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014

Diogo Adjuto – JP/DF 7823